domingo, 13 de junho de 2010

Certeza de que?!

"Nessa vida só se tem certeza de uma coisa: a morte." Sempre ouvi todo mundo dizer isso e é uma verdade, mas e os outros tipos de certeza? Como é que gente sabe aos 18 anos qual profissão vai seguir? Eu mesma já mudei de idéia algumas vezes desde os meus 18 anos e agora, com 24, ainda me pego pensando "qual será á próxima?". Já quis ser produtora cultural, jornalista, bailarina de contemporâneo, escritora, turismóloga e aeromoça, entre outras. E agora, começa de novo aquela coceirinha de insatisfação e mais uma vez a pergunta e a incerteza. Ai Deus! São tantas certezas que temos que ter, tantas escolhas a fazer nessa vida, que cansa a cabeça só de pensar. Como saber se aquele namorado que você está apaixonada é o "the one"? Eu já me apaixonei algumas vezes e um par de vezes achei que era pra sempre, daí um dia meu "pra sempre" acabou. Opa?! Se bem que hoje em dia não precisa mais ter tanta certeza né... não deu certo, tem divórcio. É que eu sou meio antiga nesse aspecto, ainda romantizo essa idéia do pra sempre e me pergunto como a gente tem certeza. Será que vem um sinal do céu? Um sonho? Uma visão? Ou simplesmente, como dizem por aí " aaaah você vai saber!".
Tá bom, eu vou saber tudo. Mas não é só depois de morrer que a gente sabe tudo?
E será que não rola uma ajudinha, hein?! Porque eu queria algumas certezas, se possível, ainda nessa vida.

2 comentários:

  1. Eu entendo cada sílaba que vc disse. Portanto, esforce-se para sentir a vida DE VERDADE, já que a única certeza que temos desde que nascemos é que vamos morrer. Porque o resto é resto. Não importa que profissão você siga, qual o cargo que vc ocupa, quantos filhos você tenha ou se seu marido será pra sempre ou não, o que importa (pelo menos pra mim) é que tipo de pessoa você está se tornando, se evoluiu como ser humano. O resto, como eu disse, é resto.
    Mas não vou negar que sinto as mesmas coisas que vc.

    ResponderExcluir
  2. São tantas as perguntas, que se vivermos somente para respondê-las, jamais encontraremos as respostas e junto disso jamais nos sentiremos felizes. Então, creio que o mais certo do incerto é que a cada novo dia temos novas perguntas e pra cada uma delas, um universo de respostas. Basta, que nós mesmos, decidamos qual é a nossa resposta certa. Qualquer coisa, voltamos e recomeçamos.
    Como disse Chico Xavier "Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo. Qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim".

    ResponderExcluir