quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Enquanto isso no Rio...


"A criminalidade toma conta da cidade"

Pois é, fica até dificil começar este post. Ontem a noite cheguei de vôo e dei de cara com um facebook cheio de comentários sobre a "onda de violência no Rio". Oi? Como? Eu, que não sabia de nada, me assustei. E me apavorei ao ir abrindo twitter e sites de notícias e tomando conhecimento da situação. O que está acontecendo na minha cidade? Nessa hora, mil pensamentos me ocorreram e o inevitável: ligar pra casa. Falei com meu irmão e me certifiquei de que estavam todos bem, mas o medo permanceu ao saber com mais detalhes da real situação.

Hoje acordei e fui logo ver as notícias. Nada mudou, só piorou. Procupação, medo, entrega. Sim, porque nessas horas, só rezar acalma. O dia passou, a noite chegou e o desepero tomou conta de mim ao ler que colocaram fogo em um carro na rua ao lado da casa da minha mãe. Liguei pra casa mais uma vez, mas agora aos prantos. Não, não foi pra fazer drama, mas quando se está longe de casa, as notícias ruins têm um impacto maior. Aliás, como questionou a Helena: Será que a mídia é sensacionalista ou o carioca que se acostumou com a violência?" Me espanta a naturalidade com a qual algumas pessoas tratam o assunto e eu aqui do outro lado do mundo apavoradíssima e preocupada com os meus queridos.

Não vou ficar gastando meu latim defendendo esta ou aquela política. Mas me parece, do alto de minha sábia ignorância, que desta vez estão fazendo a coisa certa: enfrentando a bandidagem de frente. Espero que seja o mal para trazer o bem. Mas que o bem chegue logo, por favor!

Muita paz a todos os cariocas. E vamos torcer para que logo o Rio volte a ser maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário