sábado, 5 de fevereiro de 2011

Férias

Depois de um semi-abandono do blog, volto meio sem inspiração, meio sem saber o que escrever, mas com a determinação de não deixar isso aqui às moscas (mais ainda!).
2011 começou num ritmo frenético estudando pra renovação da licença de vôo, logo depois férias (o que não significa descanso). Ok, falaremos sobre as férias então.
15 horas de vôo, 2 hroas de espera, 1:30 de ônibus e mais meia de carro, chegamos! Santo Antônio de Posse. Onde? Interior de SP, perto de Campinas, cidade natal do namorado.
Cidade pequena é assim: você tem conta na padaria, dá oi pra todo mundo na rua, conhece o dono da farmácia, sabe quem mora em cada casa, não tem tanta fumaça, tanto barulho. Sossego. Essa é a palavra-chave. Eu? Adorei! Fui super bem recebida, andei de moto em estrada de terra, visitei fazenda e comi churrasco. Foi muito bom! Dois dias depois: Rio de Janeiro, mas como nada é fácil nessa vida, chego ao aeroporto e descubro que meu vôo foi cancelado. Não tava atrasado não, foi cancelado mesmo e o próximo só em 4 horas. O que eu vou fazer num aeroporto pequeno durante 4 horas sozinha? Internet me salvou! Ok, agora sim: Rio aqui vou eu!
Em janeiro o Rio não é quente, é filial do inferno (só no sentido do calor tá?!). Depois de 7 meses sem ir pra casa, eu tava morrendo de saudades. Pais, irmãos, avós e amigos, queria abraçar todo mundo ao mesmo tempo.
Praia já no dia seguinte, precisava lavar a alma e pelo menos olhar o mar, que estava gelado demais para merecer um mergulho. Logo depois o namorado chega ao Rio pela primeira vez e, é claro, tivemos um dia turistando pela cidade: Cristo Redentor, Pão de Açúcar e Urca.
Festa de aniversário, domingo de sol na praia com direito a mergulho no mar- finalmente e ele já foi embora. Dois dias depois eu também fui. E a vontade? A gente queria mais tempo pra curtir o verão, a vida ao ar livre, sem ar-condicionado o dia todo, com janelas que abrem, sem pele ressecada e com noites de sono normais. O Rio ganhou mais um fã, e a família aprova.
Chegar aqui e encarar um daqueles vôos bem escrotos não foi uma recepção muito motivadora, mas vamos que vamos. E o que posso dizer? Rio, nos vemos em breve! =)



2 comentários:

  1. Foi pouco tempo, tudo muito corrido, mas uma infinita Felicidade porque afinal a Família viveu momentos inesquecíveis...Curtimos muuiiitoooo!!!!!!!!!!!!!!Te amo muitão do Universo!!!

    ResponderExcluir
  2. O importante é que tudo acabe bem: horas no aeroporto por causa do vôo cancelado, trânsito... mas depois de chegar no destino... a gente esquece todo o aborrecimento anterior, né? rsrsrsrs

    Moça, curti muito teu blog!

    Tou na batalha pra começar e terminar minha facul, praticando muito inglês, porque almejo trabalhar e viver em Dubai, depois em Istambul rsrsrsrs

    Me diz... foi difícil para você entrar lá? Qual teu emprego lá, se me permite a pergunta? Você recorreu a alguma agência intermediadora????

    Tou seguindo aqui já =)

    Abraços!

    ResponderExcluir