sábado, 5 de março de 2011

Fogo?! Só um susto!

A gente tinha chegado da academia e, enquanto eu fazia o almoço, ele se arrumava pro vôo. Tudo dentro da normalidade até aí. Só até aí! Eis que o namorado resolve me chamar pra pedir alguma coisa no exato momento em que eu (lembrem: pouco estabanada) tirava uma travessa do forno. Resultado mais óbvio: uma queimadura no meu braço. Dói, arde e em Dubai não há jeito de sair água fria da torneira. Parou por aí? Não! De repente dispara o alarme de incêndio do prédio. E continua. Continua. E continua até eu ser mandada na missão de descer 10 andares de escada pra ver do que se tratava, mas como não poderia ser diferente, esqueci o celular no apartamento e o namorado esperando notícias. Chego lá embaixo e descubro que se tratava de um teste anual, tive que assinar uma lista e ficar esperando lá com o resto dos (poucos) moradores que evacuaram o prédio. Depois de uns 5 minutos sem notícia, ele resolveu descer (dessa vez com os celulares!) e se juntar ao bolo rezando pra aquilo demorar mais uma meia hora e ele perder o vôo sem problemas.
O mais interessante dessa história toda é a falta de noção das pessoas: nós mesmos demoramos um tempão para resolver descer, imaginando que não deveria ser nada sério. Vi gente descer com cigarro aceso, garrafa de cerveja - alooou, e se fosse incêndio mesmo?? Mas palmas para a menina que desceu descalça, vestida metade de uniforme, metade roupa normal e com seu gatinho debaixo do braço. Essa sim levou a sério!
Conclusão disso: nosso almoço esfriou, o namorado não perdeu o vôo e se o fogo tivesse correndo solto pelo prédio, só a menina com seu gatinho estariam vivos.

3 comentários:

  1. Eu nunca participei desse tipo de teste!
    Mas com certeza o meu gato ia ser a primeira coisa que eu ia pegar!

    Mas essa do braço queimado foi dose né? É horrível mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Ai filhinha, dói e arde muito. Quanta coisa acontecendo ao mesmo tempo...O susto foi tão grande que você desceu e nem chamou o Ricardinho. Se cuida e melhoras. Bjão da Mamy que te ama muitão do Universo!!!

    ResponderExcluir
  3. Neguinha ia ser a primeira coisa q eu ia colocar debaixo do braco. Em Dubai nos tivemos incendio no nosso predio, foi comico, Andressa descendo descalca e de pijamas. Eu coloquei calca jeans e peguei meu BB antes de descer, claro! Heheheh ah, as fotos da comilanca nao tem problema, pq vc eh magra e nao pega mal. Huahuahuahua

    ResponderExcluir