segunda-feira, 31 de maio de 2010

Sweet(and cold!) Holland


Escrevo para ninguém, eu sei.

7 dias de folgas, mochila nas costas e lá fui eu pra Holanda. Dormi o vôo inteiro- as delícias de ser passageira- e cheguei super cedo em Amsterdam, pega trem pra Delft, troca de trem em Den Haag e ufa! Cheguei. Aquele abraço apertado da Fezica na estação me fez lembrar daquela música "Encontros e Despedidas" que ficou linda na versão da Maria Rita.

Foram 3 dias em Delft e Den Haag, duas cidades pequeninas na Holanda, porém muito bonitinhas. O melhor mesmo era a companhia! Resumão: passeio pelas ruas de Delft as 07:30 da manhã, depois Den Haag mais a tarde, as melhores cervejas (e com maior teor alcóolico), carona na garupa da bicicleta da Fê, Super Mario no Wii, museu em Den Haag, mais cerveja, busca pela barraca de camping perfeita, um super passeio de bicicleta e a hora de dar tchau. Foi bom enquanto durou e não adianta eu tentar escrever detalhes dessa viagem, porque só quem mora longe entende o que significa passar 3 dias com amigos do Brasil.

Último dia, acorda cedo, um "oi" no skype, mochila nas costas e trem pra Amsterdam. Compro meu bilhete às 09:50 e descubro que o trem está saindo em 2 minutos. Me jogo na primeira porta aberta que encontro quando dou conta que estou na primeira classe com um bilhete de 2ª. Quer saber? Fiquei por ali mesmo torcendo pra ninguém passar checando os tickets (funcionou!) e chego em Amsterdam pronta pra andar.

A vibe dessa cidade é uma das melhores que já encontrei por esse mundo e viajar sozinha, mesmo que por um único dia, significa duas coisas: liberdade e fotos que não incluem você.

Roteiro: pegar o tram até o Van Gogh Museum, e voltar andando pelas cidade passando pelo Flower Market, Red Light District (aquela rua onde tem as prostitutas nas vitrines) e finalmente a casa da Anne Frank (lembra da menina que escreveu um diário quando sua família ficou escondida dos nazitas durante a guerra?).

Tirando a casa da Ane Frank que eu não consegui entrar por causa da fila gigante, consegui ver todas essas coisas e mais um pouco, me perdendo e me achando pelas ruas de Amsterdam, com um mapinha da cidade numa mão e a câmera na outra.

Fim de tarde, pego o trem pro aeroporto e é hora de voltar pro deserto... Vôo lotado, lista de espera e aquela sensação de que não vai dar pra embarcar dessa vez. Começo a pensar aonde era mesmo aquele albergue que eu passei na porta quando o moço suuuper simpático chega e fala: "miss Lessa, tenho um lugar pra você, mas é na business class".

Aiai... boas horas de sono naquela poltrona melhor que o sofá da minha casa.

Queria estar mais inspirada pra escrever sobre a viagem, mas acordar às 04:30 da manhã não ajuda muito...

2 comentários:

  1. Eu quero pegar o primeiro avião e ir pra amsterdam com uma mochila nas costas, uma câmera na mão e na outra o mapinha. Que delícia!

    ResponderExcluir
  2. Juju!!! Amigos do Brasil no exterior não tem preço!!! huahuah
    Foi perfeito, mas falatorio que turismo, mas tudo que eu precisava..

    ResponderExcluir