segunda-feira, 1 de novembro de 2010

aconteceu em Londres

Estava em Londres há dois dias atrás passeando com meu amigo Rafinha. A gente tava tão empolgado no papo que eu demorei pra dar conta que meu cachecol tinha caído. Putz! E agora? Mas peraí! Percebemos que estávamos na rua certa, porém no sentido errado. Então vamos subir tudo de novo, porque a nossa missão era encontrar a loja Primark (uma loja enorme que tem no Reino Unido, onde as coisas são geralemente baratas e numa qualidade que compensa).
Enquanto subíamos a rua voltando, tentávamos entender como eu não percebi um cachecol daquele tamanho caindo de meus ombros. Eis que eu paro diante de um poste, desacreditada.
- Rafinha, olha! Olha!
- O quê Jú??
- O poste!
E lá estava ele, meu cachecol xadrez, delicadamente enrolado no poste. A gente ficou tão besta que nem pegamos de cara, ficamos uns segundos olhando espantados para o poste (e alguns passantes olhavam sem entender bem).
Quais eram as chances de alguma alma boa encontrar um cachecol caído numa rua aleatória em Londres e decidir que era melhor enrolá-lo em um poste? Será que pensaram na possibilidade de eu voltar a rua procurando? Vai saber... Só sei que meu dia ficou melhor depois disso, não só pelo retorno do cachecol desaparecido, mas pelas risadas que demos nos minutos segiuntes.
Enfim achamos a Primark e torramos os tubos lá. Foi um proveitoso sábado de sol na capital inglesa. =) Obrigada Rafinha!

3 comentários:

  1. Fiz o mesmo com uma carteira repleta de Pounds em frente a loja da Apple na Regente St. Deixei com o vendedor. Dos 30 dias que passei das minhas férias em Londres e nas principais cidades espanholas fiquei com a impressão é que não existe este sentimento de se dar bem. Niguém precisa vigiar você ou tomar conta. Nem o Estado. Pena que em terra Tupiniquins não seja assim. Mas isso é uma leitura minha. Vamos ver se repete de novo no Carnaval.

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem sinto isso Ricardo. E foi exatamente na mesma rua, na Regente ST. mas pro lado oposto. hahaha

    ResponderExcluir
  3. Quem dera que aqui fosse assim...que sonho! Tô cansada de ver as pessoas só pensando em se dar bem às custas do próximo. Em algum lugar do mundo ainda é possível se ver pessoas com valores e respeito ao próximo!

    ResponderExcluir