terça-feira, 9 de novembro de 2010

Ansiosa? Quem, eu?

Hoje tava tomando café e comentei com a mãe da Débora que estava com cólica. Ela, enfermeira com um quê de entendimento da medicina chinesa logo se prontificou em resolver meu problema sem que para isso eu tomasse um remedinho sequer: acunpuntura! E lá fui eu deitar no sofá e receber umas espetadinhas que, diga-se de passagem, não doem nadica de nada. Eis que no meio da "consulta" ela diz:
- Bota a língua pra fora.
Eu obedientemente, o fiz. A reação??
- Nooooossa Jú! Como você é ansiosa!!!!!
Sim, a ponta da língua vermelha significa ansiedade. Ansiosa? Eu? ahaha Imagina! Daí outras coisinhas mais foram ditas (isso só de olhar a minha língua!) e depois a tia apertou um ponto no meio do peito e disse:
-Tá engolindo muito sapo hein?!
HAhahah tenta trabalhar 2 anos na Emirates e vê se você também não vai engolir o brejo inteiro.
Fiquei realmente impressionada como a minha língua (perdoem o trocadilho) pode falar tanto sobre mim!
O resultado é que minha cólica passou e agora eu tenho que dar um jeito de diminuir essa ansiedade.Vir aqui escrever foi a primeira atitude. Sugestões??
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Chegar de vôo e encontrar 3 emails esperado por respostas me fez um bem danado!!! É bom saber que mesmo longe certas coisas não mudam.

2 comentários:

  1. Querida,bom saber que sempre tem um anjo bom perto de ti, Deus é maravilhoso e não desampara. Se cuida porque não tem como diminuir ansiedade engolindo sapos e quando não tem como se livrar desses sapos, então o melhor é administrar e se proteger, não deixe que eles a dominem. Muitos beijinhos da Mamy que te ama muitão do Universo!!!

    ResponderExcluir
  2. eu também quero medicina chinesa! Man, dava tudo pra umas agulhadas agora. Fala a verdade, virou uma Ju novinha em folha, não? Que delícia.

    Agora a língua revelar tanto de uma pessoa é super novidade! Adorei isso. Agora to eu olhando a minha no espelho tentando tirar alguma informação dela, mas até agora.. nada! rs

    Continue a partilha. Amo.
    E me arrancou um sorriso com esse final. Um email pode ser um ótimo incenso, não?

    ResponderExcluir