segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Baboseira motivacional para tontos




Hoje foi um dia que eu vinha esperando há 2 anos. Esperando que não chegasse nunca!


Aqui na Emirates existe um programa motivacional chamado Nujoum (estrela em árabe) que nada mais é que um monte de atividades que supostamente seriam para motivar a gente, ams que na prática só te faz pensar em outras 367mil coisas que você poderia estar fazendo naquele dia.


O dia é dividido em 4 partes e no final de cada atividade você tem que escrever como pretende aplicar aquilo no sue trabalho. Falando parece legal, mas para mim, que já sei que meus dias de comissária estão contados, não é nada interessante.


De que adianta a empresa te explorar, ferrar com a sua escala, te repreender por coisas que nem sua culpa são, negar sua promoção porque você ficou doente e querer, em um único e mísero dia, te deixar a pessoa mais motivada do mundo? Alô-ou! Não é assim que funciona. Pelo menos não comigo.


Para Não dizerem que sou negativista, aqui vão dois pontos positivos desta experiência:


1- Choveu em Dubai. Significa que eu não perdi praia!


2- Eu subi uma parede de escalada, coisa que eu tinha muita vontade de fazer.


3- (Sim um extra!) Foi só um dia e já acabou!!!


Com meu mau-humor básico e falta de crença (existe a palavra acreditação? Pensei nela e achei que ficaria bem aqui.) nesta companhia e em qualquer justiça que possa haver aqui dentro, acabei apavorando minha facilitadora que chegou à conclusão que não iria querer voar comigo. Eu expliquei que não sou tão má assim e que o fato de eu não gostar do meu trabalho não quer dizer que eu seja incompetente. Nem que eu quisesse muito!


Agora tenho uma estrelinha dourada igual àquelas que a gente ganha na primeira séria do primário, para colocar no meu uniforme. ÊÊÊ!


Pelo menos o Diegão estava lá no mesmo grupo que eu e a gente ficou fazendo piada de tudo e todos o dia inteiro.


Chegar em casa e trocar idéias com a Helena http://meninacesa.wordpress.com/ deu uma luz nos meus pensamentos. Se algo me motivou hoje, pode ter certeza não se chama Nujoum.


5 comentários:

  1. Ai! Você que me fazer chorar é? Conseguiu. Agora tô aqui com os olhos lacrimejantes. Não de tristeza. Dessa vez, de alegria.

    Você é poço de luz. De energia. De alegria.
    Não precisa de uma estrela dourada no uniforme, porque essa estrela já te pertence há muito tempo!

    Um emprego desmotivador vai trazer bons frutos. Que seja no mundo cinematográfico, hoteleiro ou do ballet! No Brasil ou no Japão. Não importa. Mas coisas boas estão por vir... muitos boas!

    2011 vem aí!
    Já disse que te amo?

    ResponderExcluir
  2. ai, Juliana... essa coisa de encontro motivacional é a maior mentira da face do universoooo! Lembro dos que eu participei...ouvia as pessoas falando coisas lindas, mas na prática não era assim.
    No final, a gente acaba fazendo piada de tudo. Isso é que é bom!
    Empresas grandes têm essa mania de "motivar" as pessoas...hehehehe.
    Bjinhos e aguenta firme aê preeeema! Logo passa!

    ResponderExcluir
  3. Nujoum é uma piada. Nao via a hora do dia acabar!

    ResponderExcluir
  4. Ai filhinha, ainda bem que nos falamos hoje e deu pra distrair...Lembra que já fiz uma monografia sobre o tema? Então, foi exatamente essa incoerencia o motivo da minha escolha.
    Mas falta pouco e sei que você, com seu modo maroto de ser, vai tirar de letra...enquanto isso vai aproveitando o que serve dessa experiência. Concordo com a Helena, você já tem seu próprio brilho, já é uma Estrelinha! Bjão da Mamy que te ama muitão do Universo!

    ResponderExcluir
  5. Amiga linda,
    Eu não sou de entrar nos blogs (seu e da Helena), mas é por pura preguiça de escrever..rs
    Adoro ler os seus textos e da Helena, vocês são mto boas nisso, sério mesmo!
    Até quando vc ta falando de uma coisa que não te agrada tanto, quando está puta ou qq coisa do gênero, ainda assim, manda bem!

    Acredite sempre, mas sempre mesmo que o melhor da vida ainda está por vir.

    Amo-te!!!

    Beijoooo grande!

    ResponderExcluir