domingo, 9 de janeiro de 2011

Diálogo entre eu e eu mesma


-Lá vem ela...
-Ela quem?
-Ansiedade. Conhece?
-Conheço muito bem! Mas porque?
-A minha vem por tudo e por nada. Pelo bom e pelo ruim.
-Mas ansiedade não é sempre ruim?
- Não, não. Vou te explicar: muita gente confunde ansiedade com angústia. Angústia é sempre ruim, aquela sensação de que tem 1000 tijolos em cima do seu peito, impedindo você de respirar.
-Aaah, tá. E a ansiedade?
-A ansiedade vem quando queremos que o tempo passe logo. Ou pra acabar logo um momento ruim (ou simplesmente não tão agradável) ou então, para que chegue logo algo bom que está pra acontecer. Entendeu?
-Entendi.
-Nós somos ansiosas?
-Sempre e muito!
- E qual o motivo da ansiedade desta vez?
-São dois motivos. Um pra passar logo uma coisa desagradável. O outro pra chegar chegar logo uma coisa muito boa.
-Obaaaa! E o que seria essa coisa boa?
-Abraçar muita gente querida e sentir tanto amor quanto se possa imaginar.
-Então eu acho que entendi. Ansiedade é bom.
-Por quê?
- Porque quando ela passa, fica o sorriso e a realização!



2 comentários:

  1. Minha querida Cuticuti, agora queria muito te abraçar, mas falta pouco... Saiba que sua vinda ao Brasil não deixa só você ansiosa, todos nós ficamos, e muuuiiitoooooo...
    Fique tranquila que essa coisa desagradável vai passar logo e se demorar, não lhe dê tanta importancia, mostre que você é mais, muuuiitooo mais poderosa.
    Te amo muitão do Universo e mesmo ansiosa você sempre escreve muito bem. Bjão.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Juju, mas acho que os nossos estomagos não gostam muito nem de uma nem de outra...

    ResponderExcluir