domingo, 5 de setembro de 2010

Era uma vez em Dubai...


Algumas coisa so acontecem em certas partes do mundo. Na mesma semana eu fui testemunha participativa de duas delas.

Historinha 1:

Estamos entrando no Le Meridien quando, na recepcao, me deparo com uma tela dizendo: "Ballet classes available". Resolvo perguntar sobre o assunto...

eu: - Aqui tem aula de ballet?

recepcionista: ????

Debora tenta: Aula de ballet (aponta para a telinha). Tem?

recepcionista: Sim, temos aula de Salsa!!!

Todos nos: ???

eu: Aula de ballet. Ballet dance, sabe?? (nessa hora fazendo bracinhos e tudo mais)

recepcionista puxa um folheto com horarios e fala: Entao, to dizendo que aqui tem aula de salsa sim. Temos tambem yoga, etc.

Nesse momento a gente nao aguenta mais de tanto rir. Fazer o que? Me sinto prejudicada porque, segundo a logica dessa moca, em 10 anos de ballet, eu deveria ser profissional de salsa!


Historinha 2 (nao tao engracada assim):

Estamos no carro indo da minha casa pra casa do Ricardo, quando meu namorado tem a brilhante ideia: "vamos dar uma volta no mall!" Eu, que estava de shorts, tive a ligeira sensacao que nao era boa ideia, mas como precisava trocar um dinheiro, fomos la dno Dubai Mall.

Eis que somos parados por um seguranca (?) que se dirige ao Ricardo (ainda bem!)

- Voce esta com ela?

- Sim.

-Entao... ela nao pode usar essa roupa no shopping. (Eu ali do lado parada e ele nao falava olhando pra mim.)

-Ahn??

-Tem que cobrir os ombros e os joelhos. (isso a gente sabe, mas ninguem cumpre)

- Aaah sim. Mas ja estamos de saida.

- OK. Mas leva esse cartaozinho para o caso de voces serem parados por outro seguranca e ele saber que voces ja foram orientados.

-Ta bom!


O problema todo e que durante o Ramadan (mes sagrado dos mulcumanos) o povo aqui fica mais restrito com tudo. Eu, que detesto passar vergonha, tinha avisado mil vezes que nao era legal ir ao shopping de short. O mais engracado dessa historia foi o seguranca se dirigindo apenas ao meu namorado, como se eu nem estivesse presente. Pelo menos eu fiquei ali disfrcando, fingindo que nem era comigo.

Ai, Dubai!

2 comentários:

  1. Choque cultural.Quero ler mais dessas. É a parte mais interessante de morar em outro país,né não?

    ResponderExcluir
  2. Ah filhinha! duas na mesma semana é demais; mas costume é costume em qualquer lugar do mundo, só nos resta conhecer e respeitar o de cada povo.
    Quanto ao ballet, até onde sei ballet é ballet mundo afora, ou não? será que estou enganada??!!!

    ResponderExcluir