quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Reserva

Setembro é o mês da minha reserva. Explico: a cada 7 meses, temos um mês no qual não temos escala definida. Todo dia às 18hs liberam minha escala para o dia seguinte, que pode ser vôo, folga ou stand by em casa ou no aeroporto e aí se precisarem de mim, me chama para fazer umvôo. É tudo assim, em cima da hora, corrido, sem opção ou tempo de fazer a mala.
Nesses 20 meses voando, aprendi que mala de comissária não se desfaz, se modifica. No mês da reserva ela já fica semi-pronta, daí é só ajustar para o frio extremo ou calorzão.
Na minha última reserva, em fevereiro, eu voei bastante porque no ano passado ninguém foi contratado e muita gente saiu fora, ams agora a história é outra. Toda semana chegam mais ou menos 50 novos comissários e, com boatos de que em dezembro teremos promoção para business class, ninguém deixa de fazer vôo porque está doente e ninguém falta ao trabalho, já que ambos acabam em advertência.
Resultado??? Isso mesmo! Hoje já é dia 8 e eu ainda não fiz nenhum vôo esse mês. 10 dias em casa... ócio no mais elevado grau! Leve em conta que é Ramadan até dia 11, ou seja, nada de night, festa ou balada (chame como quiser!).
Amanhã tenho mais um satnd by em casa e adivinha? Pois é, eu não queria voar amanhã para poder receber os pais do namorado que estão vindo pela primeira vez. Injusto né não?
Vamos ver o que dá. Mas uma conclusão é unânime por aqui: reserva sucks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário