quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Agosto, há gosto, com gosto



Quem disse que agosto é o mês do desgosto? Acho que foi só pra fazer uma riminha mentirosa...
Meu agosto veio com muito gosto! Tudo bem, comecei o mês com a cabeça meio variada ( ainda resquício do tombo de julho), mas o resto foi só alegria.
Depois de 1 ano e meio voando, finalmente consigui ir a Sydney! Iuuupi! E minha vontade de dar um pulinho na terra dos cangurus ( perdão pelo trocadilho) não era em vão. Sim, o lugar é lindo e, apesar do frio, o sol brilhava e as pessoas passeavam felizes em pleno sábado. Entrar na Ópera House me deu muita saudade de quando eu dançava ballet! Fica a vontade de voltar no verão e curtir um dia de praia em Bondi Beach.
Apenas um dia de folga após um vôo de 14 horas. Justo? Sei lá! Mas que valeu a pena, valeu! Porque a próxima parada foi Nice, Riviera Francesa. Lugar com maior concentração de gente bonita por metro quadrado. Todo mundo bronzeado, de chinelo e feliz da vida. E por que cargas d'água alguém não estaria feliz da vida em Nice? Arrependida por não ter consiguido passear mais um pouco na manhã do dia seguinte, mas não esqueçam que eu ainda estava meio zonza depois de voltar da Austrália... Vale à pena dar uma conferida na feirinha que está lá todos os dias durante o verão, onde se encontra de jóias a artigos de decoração, suvenirs e muita coisa interessante (bem diferente dos street markets asiáticos).
Volto de Nice e não tenho nenhuma folga. Justo? Mais uma vez eu não sei. Lá vou eu pra Amsterdam e dessa vez na escelente companhia do Sr Recco, vulgo Ricardinho.
Faz toda diferença voar com algum amigo, com o namorado então, nem se fala... Sexta-feira no verão europeu é praticamente fim de semana ou seria fim-de-semana (Marcelo Rubens Paiva explica aê!). Passeio no parque, show de rock na praça, cerveja ruim, muitas andanças e o melhor waffle do mundo! Ai como eu gosto de Amsterdam!!!! Na Red Light District (aquela mesma das prostitutas em vitrine), uma prostituta enfurecida começa a bater no vidro da vitrine. Eis que as pancadas eram pra mim. Ingenuamente, eu estava olhando um foto que tinha acabado de tirar. E ela já pensando que eu ia tirar foto dela (credo!).
Depois de Amsterdam, 5 merecidas folgas? Justo? Justíssimo!
Aproveito para tirar o visto para operar vôos para os EUA. Segundo muitos, a maior loucura que um se rhumano pode cometer, já que esses vôos de 16 horas são famosos pelo perfil nada agradável dos passageiros. Mas vale o contrabando de Victoria's Secret!
Um pulinho na Malásia que só me serviu pra renovar as energias com uma super massagem e começa a contagem regressiva: Brasil, aqui vou eu!
Essa história fica pra outro post, que esse já deu, né?
Mas vai dizer que meu agosto não foi bom? Com lincença...

Um comentário:

  1. to babando. Quanta alegria e energia boa nesse post.
    amei amei amei. é tao bom ver os amigos felizes e conhecendo tanta coisa nessa vida. No dia que parares de viajar, vai sentir uma faaaaaaalta.
    aproveite muito tantas coisas boas. Me inspirei em voce e vim fazer o mesmo rs

    ResponderExcluir