quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Águas de Janeiro


Nem todo post é feliz. E hoje, mesmo com motivos para comemorar, não posso vir aqui escrever sobre outra coisa que não seja a tragédia que assola o meu Estado.
Como já disse outras vezes, aqui em Dubai é díficil estar 100% ligado nas notícias do Brasil, mas eu faço o possível. E mais uma vez me assustei. Não por causa de crime, bandidos ou violência, mas por causa da natureza.
Todo ano, o verão é marcado por chuvas fortes que trazem prejuízos, mortes e muita destruição. Mas nada se compara a 2011. As chuvas em Nova Friburgo ultrapassaram médias históricas. Até agora foram registradas 130 mortes em Teresópolis, 107 em Friburgo e 34 e Petrópolis.
Um grande desafio para os novos governos que tomaram posse este ano. O Governo Federal liberou R$780 milhões para municípos afetados pelas chuvas, mas aparentemente o dinheiro ainda não chegou. Vamos torcer para que chegue logo!
Além de esperar, vamos ajudar! Eu, aqui de longe, ajudo como posso: divulgando aqui meios de ajudar quem precisa. Se não puder ajudar, pelo menos divulgue.
Mas antes só uma reflexão: precisa esperar o ano inteiro para lidar com uma situação que sempre chega em janeiro?
AJUDA:
- Doação de sangue- o HEMORIO precisa abastecer a Região Serrana com 300 bolsas de sangue. Tel. 08002820708
-Doação de alimentos não-perecíveis, água, roupas e colchonetes nas seguintes unidades da Guarda Municipal:
* Centro- Centro Administrativo São Sebastião (Sede da Prefeitura, Rua Alfonso Cavalcanti, 455- Cidade Nova)
* São Cristóvão- Na sede da Guarda (Av Pedro II, 111)
* Barra da Tijuca- 4á Inspetoria (Av Ayrton Senna, 2001)
* Botafogo- BAse operacional da GM-Rio (Rua Bambina, 37)
* 8á Inspetoria (Rua Conde de Bonfim, 267)
-ESPM (Rua do Rosário, 50- 2ó andar) das 8h às 22h
-Linha Amarela (Central do passe- expresso sentido Barra) seg a sex das 9 às 20h
-Doação de roupas, brinquedos, fraldas descartáveis, produtos de limpeza e higiene pessoal, roupa de cama e banho- Qualquer loja do MC Donald`s. NÃO ACEITA ALIMENTOS!

Vamos fazer a nossa parte, por que um dia pode ser que um de nós precise.
DIVULGUEM!!!!!!!

Um comentário:

  1. Minha querida, eu já estava muito emocionada com esta calamidade e agora lendo este post você me emocionou ainda mais...
    É isso mesmo filhinha, sempre podemos ajudar e me orgulho da sua iniciativa; pois para ajudar basta praticar solidariedade e pra isso não há distancia que impessa...
    Cabe lembrar que autoridades e povo devem fazer sua parte o ano inteiro; a natureza necessita ser respeitada e só assim estaremos nos preparando para lidar com esses fenomenos da natureza. DEUS NOS AJUDE!!!

    ResponderExcluir