terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Jingle Bells

Brasileiros reunidos no Natal
Peru- ok

Árvore de Natal- ok

Presentes- ok

Amigos-ok


Checklist pronto, chegou o Natal!

Pra gente que mora "abroad" o Natal tem um gosto diferente: saudade. É no Natal que a gente sente mais falta ainda de todo mundo e, justamente por isso, queremos ficar perto daqueles que se tornaram nossa família fora do Brasil. Começa com aquela ansiedade no final de novembro à espera da escala que demora a ser divulgada. Aí ela chega e nunca é como a gente queria, então a gente se vira como pode! - ceia de Natal no dia 25.

Chego em casa dia 24 a noite, já dia 25 na verdade e começo os preparativos. Eis que no meio do caminho tinha o skype... Tive a brilhante idéia de pedir rpa minha mãe levar o computador pra festa porque eu queria ver a família toda. Ai como eu não aprendo! Resultado: choradeira certa!

Mas não reclamo. Foi bom ver todo mundo reunido, a vó e o vô, os primos, irmãos, pai e mãe e tios. Me diverti com meus primos fazendo dancinhas e até rolou um brinde virtual.

E assim foi a minha noite de Natal: na internet com a melhor amiga que mora no outro lado do mundo e estava sozinha como eu, mas estávamos juntas. Depois de ver a família voltei pra cozinha e fui me ocupar pra esperar o namorado que estava fora há 5 dias.

Chega a manhã e ele vem junto. Agora meu Natal tá feito!

Acordei o mais cedo que pude pra cuidar do "penoso", "gluglu"ou como vc preferir. Foi uma farra eu, Dé e Ricardinho na (mini) cozinha, mas deu tudo certo. O termômetro levantou e finalmente chegou a hora da ceia. Alguns amigos pra completar a festa e eu finalmente tive um Natal de verdade desde que cheguei em Dubai, há 2 anos atrás. A comida fez sucesso, mas o melhor de tudo foi ver que não importa aonde estamos, nosso Natal é a gente que faz.

Chega a noite e eu tô exausta, mas muito, muito feliz!

Obrigada a todos que colaboraram para o meu Feliz Natal!

E ainda teve gente aparecendo 2 dias depois pra enterrar os ossos (do Peru!)

Agora é contagem regressiva para 2011!!!!!! Feliz Ano novo!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Ah!minha linda, você merece o melhor Natal do mundo!!!! Saiba que o choro vem da emoção e da saudade, mas logo irmãos, cunhado e primos deram um toque de alegria e homenagem dançando pra você. Afinal dança é sua paixão, além do Ricardo é claro,rsrsrs....
    Que Deus abençoe essa família de Brasileiros em Dubai!!!
    Bjão, te amo muitão do Universo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir