quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Retrô...


Fim de ano chegando e a gente já começa a pensar no próximo ano, fazer mil planos, começando pelo Natal, Ano Novo... Resoluções e revoluções. Tem gente que promete começar dieta, parar de fumar, aprender a dirigir, terminar monografia, juntar dinheiro e todas essas ilusões que só a aproximação de um novo ano proporciona. Algumas dão certo. Outras não. Mas o que vale é a intenção de ser uma pessoa melhor, seja em qual aspecto for.

Junto com tudo isso, vem a retrospectiva do ano que se encerra. Analisar tudo que foi feito, quanto dinheiro se gastou, quanto tempo se perdeu com coisas inúteis, mas o melhor de tudo: quantas risadas você deu, quantos amigos você fez, quantos lugares conheceu e quantos momentos felizes fizeram deste ano algo significativo, gerando saldos positivos no balanço anual.

Por isso resolvi publicar aqui a minha retrospectiva de 2010. Mas atenção!!! Esta não é uma restrospectiva da Pollyanna, então haverão coisas boas e ruins ao longo do ano. Não se iluda!

Janeiro

Comecei bem o ano! (ou não!) Após um pé na bunda e uma retomada do namoro logo nos primeiros 6 dias do ano, janeiro foi bom e ruim. Conheci Liverpool, a cidade dos Beatles, um lugar mágico! Fui a Moscou e briquei na neve pela primeira vez quando fazi -20graus!! Passei um aniversário mais ou menos, com direito a uma discussão com a companheira(?) de apt no fim da noite! Mas pra fechar o mês, encontrei a Fezica em Dusseldorf. O melhor presente de aniversário! Com direito a muita neve!!

Fevereiro

Agora sim o namoro acabou de vez! Choradeira... mas a boa notícia: uma vaga para morar com uma amiga e mais uma brasileira! Obaa! Um mês de reserva que não foi tão ruim assim.

Março

Fériaaaaaaaaas!!!! Perdi o casamento da Carol, mas paciência! 10 dias em casa renova as energias de qualquer um. Melhor ainda é voltar e saber que você está de mudança! Uhuuul! Correira, trabalheira, ufa! Deu tudo certo e no dia 31 de março eu cheguei na casa nova e ganhei dois presente: Michelle e Débora.

Abril

O mês já começou com festa na casa nova e de brinde, mais um presente: Ricardinho. Aaaah o amor! Eu quis lutar, mas ele venceu. Bateu pé firme e disse que ia ficar! E ficou... Aprendi que não adianta guardar dinheiro se eu não curtir meu tempo em Dubai, ou seja, guarda-roupa novo já!

Maio

Swap do ano!!! Troquei um vôo por 4 folgas e corri pra Holanda pra visitar a Fezica. É bom demais encontrar amigos pelo mundo! Enquanto isso, meu gerente resolve pegar no pé!

Junho

Férias de novo! Mas antes delas, bateu a vontade de voltar de vez. Saudade? Acabou a paciência? Insatisfação? Tudo junto e mais um pouco. Tive minha pior viagem para a Suíça e quase larguei tudo e fui embora pro Brasil. Mas foi aí que entendi que anjos existem para nos salvar de nós mesmos. Festa junina, copa do mundo, amigos, família e pronto! Tudo volta ao normal... Primeira viagem com o namorado: Roma. Com direito a jogo do Brasil, Coliseu e Fontana di Trevi!

Julho

Double Decker virou território oficial da Copa do Mundo e a gente ia lá sempre que possível torcer (ou azarar). A final eu vi num pub na Escócia, dando muita risada com a tripulação. E o calor tava insuportável por aqui...

Agosto

Primeira vez em Nice (partiu?) e nesse mesmo vôo também foi a primeira vez que quase deu merda com o chefe. Mas no final acabou em pizza. Amsterdã com o namorado... delícia! Perdi a festa de 30 anos da irmã, triste! Mas fugi de São Paulo e fui passar um domingo no Rio pro aniversário de 90 anos da tia, o aniversário da Luiza e a despedida da Helena. Justo, não?!

Setembro

O fim do Ramadan comemorado com festa brasileira. A visita dos pais do Ricardinho deixou a gente feliz.

Outubro

Passear em Portugal com a mamãe e, de quebra, ainda encontrar a Helena e o Tio Tomás foi maravilhosooo! Simplesmente sem palavras pra falar dessa viagem! Depois foi o encontro das mães: a minha e a da Mi... adorei! Ver Picasso e Michelângelo em Viena valeu a pena! E mergulhar no Pink Lake em Dakar-Senegal foi uma experiência única! Londres com o Rafinha e André pra fechar o mês.

Novembro

Mais pais! Agora, os da Débora que chegaram com um mês de atraso pra reunião. haahah Zurique e Dusseldorf com Ricardinho e finalmente meu primeiro vôo pros EUA: L.A. Universal Studios, Hollywood e tudo mais que se tem direito!

Dezembro

Outra vez Los Angeles, mas dessa vez encontrar uma amiga da facul foi especial. FAz toda a diferença! Comecei um curso de tradução que tá arrancando meu couro pra voltar ao ritmo de estudar, mas que eu tô gostando muito! Fiquei meio doente e não fui pra Houston, mas não se pode ter tudo, não é? Agora fazendo planos pro Natal, com direito a Peru e farofa! E contando os dias pra passar o aniversário em casa com bolo de chocolate e muitos queridos por perto!

Vem logo dois mil e onzeeeeeeeeeeee!

2 comentários:

  1. É minha querida, altos e baixos, mas se computar teve mais altos do que baixos e os altos foram de muita valia. O mais importante é que você tem sempre gente querida por perto, amigos que se tornaram sua família do outro lado do mundo. Agradeço à Deus por todas as pessoas de bem que colocou no seu caminho, na sua vida.
    Por fim, sempre escreves muito bem.
    Bjão da Mamy que te ama muitão do Universo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. AMEI!
    é isso... um dia após o outro e tudo muda de lugar!
    Perdas e Ganhos, sempre com um grande sorriso no rosto e muita, MUITA força!
    amei.

    ResponderExcluir